A expectativa é de que os mandatários iniciem as conversas a partir das 16h30 (horário de Brasília), em reunião que abordará, entre outros assuntos, termos para um cessar-fogo na Ucrânia.
Um Aurus de luxo, com bandeira russa e placa de Moscou, foi visto também na pista de pouso onde o avião de Trump desceu. A expectativa é de que o veículo transporte Putin até a reunião.
Além de Putin, compõem a delegação russa altos nomes do governo, como o chanceler Sergei Lavrov; o ministro da Defesa, Andrei Belousov; o ministro das Finanças, Anton Siluanov; e o enviado especial do Kremlin, Kirill Dmitriev.
Segundo a Casa Branca, a cúpula entre Trump e Putin será no formato "3 a 3". Do lado norte-americano estarão presentes, além do presidente, o secretário de Estado, Marco Rubio, e o enviado especial Steve Witkoff.
Está marcada uma coletiva para depois do encontro entre Putin e Trump. No entanto, ainda não há horário definido, já que a reunião entre os presidentes pode se estender por horas devido à importância dos temas a serem abordados.