"Liguem para [o presidente russo Vladimir] Putin. Façam diplomacia real. Parem de promover o alargamento da OTAN. Acabem com a russofobia desenfreada. E estudem a verdadeira história – em particular, a promessa dos EUA e da Alemanha de não expandir a OTAN, a retirada unilateral dos EUA do Tratado INF em 2002, o plano americano-europeu de dividir a Sérvia, o golpe no Maidan [na Ucrânia] com apoio dos EUA, o fracasso da Alemanha e da França para implementar os Acordos de Minsk II e a interferência dos EUA no processo de paz de Istambul em março-abril de 2022", observou ele.
O especialista também comentou que espera que as relações entre a Rússia e os EUA melhorem após a reunião dos presidentes no Alasca.
Presidentes da Rússia e dos Estados Unidos se encontrarão na tarde desta sexta-feira (15) em uma base aérea no Alasca para discutir, entre outros temas, a operação militar especial na Ucrânia.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se encontrará nesta sexta-feira (15) com seu homólogo norte-americano, Donald Trump, na base área Elmendorf-Richardson, no Alasca, Estados Unidos. A expectativa é que o encontro entre os líderes comece às 16h30, horário de Brasília.