Operação militar especial russa

Rússia quer ver o fim das hostilidades na Ucrânia, e a eliminação das causas da crise, diz Putin

A Rússia prefere ver o fim das hostilidades na Ucrânia, e a eliminação das causas profundas da crise deve ser a base para um acordo, disse no sábado (16) o presidente russo, Vladimir Putin.
Sputnik
Putin destacou que a visita ao Alasca foi atempada e muito útil, a conversa com o líder estadunidense, Donald Trump, foi honesta e concreta.

A reunião com Trump aproximou as decisões necessárias. No encontro no Alasca foi discutida uma resolução justa da crise ucraniana, ressaltou.

Operação militar especial russa
Cúpula do Alasca reconhece interesses russos e prevê mudança na liderança da Ucrânia, diz analista
Dessa forma, continuou o líder do Estado, a Rússia preferiria passar para uma resolução pacífica de todas as crises.
Assim, finalizou ele, a Rússia respeita a posição do governo Trump sobre a necessidade de pôr fim aos combates na Ucrânia.
Na sexta-feira (15), o presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano, Donald Trump, se encontraram no Alasca. A reunião dos líderes ocorreu na base militar de Elmendorf-Richardson em Anchorage. A conversa em um formato estreito "três por três" durou duas horas e 45 minutos.
Como observou o líder russo no final da reunião, foi alcançado um entendimento entre as partes que pode abrir o caminho para a paz na Ucrânia. Ambos os líderes expressaram sua vontade de trabalhar para pôr fim ao conflito.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar