Panorama internacional

Lula reforça apoio brasileiro à resolução pacífica da crise ucraniana em telefonema com Putin

Nesta segunda-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu uma ligação do presidente russo Vladimir Putin. Os presidentes trocaram impressões sobre a reunião do líder russo com o presidente norte-americano Donald Trump, no Alasca.
Sputnik
O Planalto divulgou nesta segunda-feira, que o presidente Putin falou com Lula sobre seu encontro com Trump no Alasca, por cerca de 30 minutos.
Durante a conversa, Putin compartilhou informações sobre a reunião no Alasca, na última sexta-feira (18), avaliando-a como positiva.
Ele também reconheceu o envolvimento do Brasil no Grupo de Amigos da Paz, iniciativa conjunta com a China. Lula agradeceu o contato e reafirmou o apoio brasileiro a esforços por uma solução pacífica para o conflito entre Rússia e Ucrânia, desejando sucesso às negociações.
O Kremlin confirmou a telefonema entre Putin e Lula, ascresentando que os presidentes também reiteraram interesse comum no desenvolvimento do diálogo russo-brasileiro e na cooperação estreita no âmbito do BRICS.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar