Operação militar especial russa

Exército russo liberta povoado de Nelepovka na república de Donetsk, diz MD

As Forças Armadas da Rússia libertaram o povoado de Nelepovka na República Popular de Donetsk (RPD), relatou na quinta-feira (28) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Segundo os militares russos, o agrupamento Yug (Sul) realizou ataques contra nove brigadas ucranianas nas áreas de quatro povoados da RPD.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou um caça Su-27 da Força Aérea da Ucrânia, duas bombas aéreas guiadas, dois projéteis do sistema Himars e 192 drones ucranianos de asa fixa.
Vale ressaltar que um barco não tripulado russo afundou o navio de reconhecimento Simferopol da Marinha ucraniana na foz do rio Danúbio.
Operação militar especial russa
Tripulação de tanque russo T-90 elimina nove combatentes e abre flanco inimigo, diz MD
O agrupamento russo Tsentr (Centro) liquidou no último dia mais de 410 efetivos inimigos, um tanque, três blindados, seis carros e uma peça de artilharia de campo.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) eliminou mais de 180 combatentes ucranianos, cinco blindados, 12 carros, uma peça de artilharia de campo, dois depósitos de munição e sete depósitos de material bélico.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul), o adversário perdeu até 205 soldados, um blindado, cinco caminhonetes, duas peças de artilharia de campo, dois depósitos de munição e um depósito de material bélico.
O Exército ucraniano perdeu até 235 soldados, três blindados, 22 carros, uma peça de artilharia de campo, quatro estações de guerra eletrônica e dois depósitos de munição graças às atividades do agrupamento russo Zapad (Oeste).
Operação militar especial russa
EUA sinalizam recuo no apoio à Ucrânia e pressionam aliados da OTAN, aponta analista turco
O agrupamento russo Vostok (Leste) liquidou até 240 combatentes ucranianos, sete carros, duas peças de artilharia de campo, inclusive um obuseiro M198 de produção estadunidense.
O agrupamento russo Dniepre eliminou até 55 militares das forças ucranianas, um blindado, cinco peças de artilharia de campo, oito estações de guerra eletrônica, um depósito de munição e quatro depósitos de material bélico.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
666 aeronaves;
283 helicópteros;
80.018 veículos aéreos não tripulados;
625 sistemas de mísseis antiaéreos;
24.831 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.588 lançadores múltiplos de foguetes;
29.005 artilharias de campo e morteiros;
40.547 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar