Operação militar especial russa

Forças russas de defesa antiaérea derrubaram no último dia 3 projéteis Himars e 260 drones ucranianos, diz MD

Forças Armadas da Rússia destruíram a cabine de controle e a plataforma de lançamento de um sistema de mísseis antiaéreos Patriot dos EUA, relatou o Ministério da Defesa nesta segunda-feira (1º).
Sputnik
Segundo o comunicado, o Exército de Kiev perdeu mais de 150 militares ucranianos, um tanque, quatro blindados de combate, quatro peças de artilharia e uma estação de guerra eletrônica na área de operações do agrupamento Sever (Norte).
Já o agrupamento Vostok (Leste) continuou avançando para a profundidade da defesa das tropas ucranianas, tendo o adversário perdido na sua área de responsabilidade mais de 220 militares e sete carros.

Destaca-se que a aviação tático-operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia alvejaram postos de controle e oficinas de produção de drones, depósitos de munições, bem como locais de posicionamento temporário das Forças Armadas ucranianas em 150 áreas.

Operação militar especial russa
Analista explica por que a ideia de envio de tropas de paz da UE à Ucrânia 'é uma loucura'
Tropas ucranianas perderam no último dia 415 militares, um tanque, três blindados e três peças de artilharia na área de responsabilidade do agrupamento Tsentr (Centro), informa a entidade militar russa.
O agrupamento Yug (Sul) eliminou nas últimas 24 horas mais de 170 militares ucranianos, um blindado de combate, quatro carros e duas peças de artilharia, bem como um depósito de materiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar