- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Analista explica por que a ideia de envio de tropas de paz da UE à Ucrânia 'é uma loucura'

© AP Photo / Sergei StepanovTanques em plataformas de caminhões militares do Reino Unido, com tropas e equipamento militar, chegam à base da OTAN em Tapa, Estônia, 25 de fevereiro de 2022
Tanques em plataformas de caminhões militares do Reino Unido, com tropas e equipamento militar, chegam à base da OTAN em Tapa, Estônia, 25 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.08.2025
Nos siga no
A ideia de que os países da União Europeia (UE) possam enviar tropas de paz à Ucrânia é uma loucura, escreve o analista britânico Anatol Lieven em um artigo para o portal Unherd.
"A própria ideia de implantar tais forças é quase uma loucura. As forças existentes são completamente insuficientes", disse ele.
Segundo detalha o autor, mesmo o número total de tropas dos países que votaram a favor de tal iniciativa será insuficiente, e toda a retórica em torno das garantias de segurança para Kiev baseada na presença de um contingente militar da UE, apoiado pelos EUA, não é mais do que uma tentativa de bloquear o acordo de paz na esperança de que a Rússia irá enfraquecer sua posição.
Veículos blindados participam do exercício Baltops 2024 na região do mar Báltico, 16 de junho de 2024. - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2025
Panorama internacional
Guerras futuras podem assolar a Europa após o colapso da União Europeia, opina Scott Ritter
Ao mesmo tempo, explica o colunista, o desejo da UE de envolver os EUA em tais "forças de dissuasão" contradiz as tentativas de Bruxelas de se distanciar da influência de Washington.
"Uma tal missão não só seria militarmente inútil, mas vincularia ainda mais a Europa à agenda de Washington no momento em que ela precisa da liberdade para determinar a sua própria [agenda]", concluiu Lieven.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала