- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Revista destaca submarino russo com mísseis hipersônicos Tsirkon que dominará o Ártico

© Sputnik / Ministério da Defesa da RússiaLançamento de míssil balístico Bulava a partir do submarino nuclear russo Yuri Dolgoruky, no mar Branco, em direção ao polígono de Kura (península de Kamchatka)
Lançamento de míssil balístico Bulava a partir do submarino nuclear russo Yuri Dolgoruky, no mar Branco, em direção ao polígono de Kura (península de Kamchatka) - Sputnik Brasil, 1920, 29.08.2025
Nos siga no
Submarino nuclear Perm da Marinha da Rússia, que será capaz de transportar mísseis hipersônicos Tsirkon, vai dominar o Ártico, escreve o colunista da The National Interest Brandon Weichert destacando a influência do submarino no equilíbrio de poder na região.

Segundo salienta o artigo, Perm é o primeiro submarino do projeto Yasen-M que se tornará portador permanente dos referidos mísseis hipersônicos. Isso tornará o submarino nuclear uma ferramenta-chave para condução de ataques hipersônicos a alvos terrestres e navais. Destaca-se ainda que a velocidade hipersônica e manobrabilidade do Tsirkon tornam sua interceptação quase impossível.

De acordo com Weichert, Moscou começou a dominar o Ártico enquanto Washington se concentrava em um conflito na Ucrânia que era secundário para os interesses dos EUA.
Submarino russo do projeto 971 - Sputnik Brasil, 1920, 23.08.2025
Panorama internacional
Submarinos nucleares russos submergem no oceano Ártico e desaparecem dos radares, diz Putin
Vale destacar que os mísseis Tsirkon conseguem atingir velocidades de Mach 9, ou seja, uma velocidade de aproximadamente 2,65 quilômetros por segundo, a uma altitude de 20 quilômetros, enquanto o alcance ultrapassa os 1.000 km, sendo os primeiros no mundo a conseguir essas marcas.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала