Operação militar especial russa

Rostec lista alvos que o sistema antiaéreo Pantsir derruba na operação militar na Ucrânia

Sistemas de mísseis antiaéreos e artilharia Pantsir têm uma das mais amplas gamas de alvos que foram interceptados com sucesso em condições de combate, a corporação estatal Rostec identificou os alvos destruídos pelo complexo.
Sputnik
"Ela [nomenclatura dos alvos] inclui todos os tipos de minidrones, drones médios e grandes, aviões de ataque ao solo e helicópteros, projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, munições de artilharia, bombas aéreas guiadas, mísseis antirradar, de cruzeiro e mísseis balísticos. Como resultado, os Pantsir, no céu da zona da operação militar especial, não interceptaram apenas as balas", destaca o comunicado da empresa.

Destaca-se que, se necessário, os referidos complexos podem atingir alvos terrestres com canhões. O Pantsir é capaz de usar três tipos de mísseis – minimunições, munições padrão e de longo alcance. Os complexos passaram por várias etapas de modernização com base na experiência de aplicações em combate.

Panorama internacional
Rússia destaca vantagens de seus sistemas antiaéreos em comparação com os da OTAN
Uma bateria do sistema modernizado Pantsir-S1 é capaz de destruir até 24 alvos simultaneamente, sejam mísseis, aviões, helicópteros ou drones, a distâncias de até 20 quilômetros e altitudes de até 15 quilômetros. Além de mísseis guiados, o Pantsir é equipado com canhões de 30 mm.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar