Panorama internacional

Governo da França será substituído por forças ainda mais perigosas, diz analista húngaro

Forças políticas ainda mais perigosas chegarão ao poder após a demissão do governo francês, opina Zoltan Koskovics, analista do Centro de Direitos Fundamentais da Hungria, no X.
Sputnik
"Na França, mais um governo fantoche está renunciando. Vocês estão testemunhando a agonia dolorosa do liberalismo tecnocrático no Ocidente. […] Será substituído por um movimento de esquerda pós-modernista baseado na identidade. […] Será o triunfo de [Karl] Marx, ressuscitado da sepultura", explicou.
De acordo com Koskovics, deveria ser da responsabilidade de cada europeu lutar contra estas forças.
Em 8 de setembro, o Parlamento francês expressou um voto de desconfiança no governo do atual primeiro-ministro François Bayrou, que renunciará.
Panorama internacional
'Bloquear tudo': após convocação de protestos na França, governo mobiliza 80 mil agentes
Em seu discurso antes da votação, o primeiro-ministro falou dos muitos problemas do país, particularmente a crescente dívida pública, tentando justificar as medidas de austeridade propostas pelo governo. Sua renúncia não resolveria esses problemas, disse Bayrou.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar