Panorama internacional

Ataque aéreo de Israel no Iêmen deixa 35 mortos e 131 feridos

Um ataque aéreo de Israel no Iêmen, nesta quarta-feira (10), deixou ao menos 35 mortos e outras 131 pessoas feridas em áreas controladas pelos movimento Ansar Allah (Houthi) no norte do país, informou o Ministério da Saúde local.
Sputnik
A pasta disse que a maioria das vítimas estava na capital Sanaa, onde 28 pessoas foram mortas e 113 feridas, muitas delas jornalistas. Na província de Jaufe, no norte, sete pessoas foram mortas e 18 feridas, descritas pelo ministério como funcionários civis.
O Ministério da Saúde, administrado pelos houthi, ainda informou que o número provavelmente aumentaria à medida que as equipes de resgate vasculhassem os escombros.
Panorama internacional
Netanyahu promete eliminar 'todos os líderes houthis' não obstante crítica de seus parceiros
Testemunhas disseram que os ataques em Sanaa atingiram o Ministério da Defesa, o escritório do porta-voz militar Yahya Sarea, um acampamento militar e um local de armazenamento de combustível.
Em Jaufe, a TV Al Masirah, relatou que os alvos incluíam um complexo governamental, uma agência do banco central e um cartório de registro civil na capital provincial, Al Hazm. Casas e instalações civis próximas também foram danificadas.
Desde a incursão israelense contra a Faixa de Gaza, o Ansar Allah no Iêmen realiza uma campanha militar contra Israel em solidariedade à causa palestina. Nos últimos dias, ataques partidos do Iêmen atingiram localidades inéditas em Israel, como Jerusalém Oriental e o aeroporto de Ramon.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar