Segundo a corporação, o sistema de controle do míssil permite que o operador do helicóptero o direcione para as vulnerabilidades dos alvos inimigos, escolhendo o ângulo desejado e o ponto de impacto.
"Ao mesmo tempo, uma imagem de alta qualidade é recebida a bordo do helicóptero da cabeça de retorno do míssil, tanto na faixa visível quanto no infravermelho", ressalta o comunicado.
Observa-se que no vídeo mostrado anteriormente pelo Ministério da Defesa da Rússia, os pilotos de helicóptero direcionaram a munição exatamente na junção do teto e da fachada do prédio.
É destacado que isso foi possível graças ao ajuste fino em tempo real da trajetória de voo do míssil em direção ao alvo. Isso, continuou a fonte da Rostec, aumenta a eficiência de atingir alvos complexos, incluindo alvos em movimento.
"Além disso, o míssil tem uma ogiva poderosa que é eficaz para uma ampla gama de alvos - de veículos blindados individuais a objetos protegidos", finalizou o interlocutor da Sputnik.
O míssil Kh-39 é usado por helicópteros de ataque Mi-28N e Ka-52. O míssil tem um alto grau de proteção contra os meios de guerra eletrônica do inimigo.