Ele também inspecionou exemplares de armas e equipamentos militares usados na operação militar especial na Ucrânia.
Exercícios Zapad-2025 mobilizam 100 mil militares e cerca de 10 mil equipamentos, disse Vladimir Putin durante sua visita aos exercícios militares de grande escala da Rússia e Belarus. Segundo o líder russo, os exercícios são realizados em 41 campos de treinamento.
O ministro da Defesa da Rússia, Andrei Belousov, reportou ao presidente russo e comandante supremo das Forças Armadas russas, Vladimir Putin, sobre o exercício estratégico conjunto Zapad 2025.
Além disso, ele observou que contingentes militares e forças-tarefa de entidades de defesa estrangeiras estão participando dos exercícios.
"As tarefas de treinamento estão sendo resolvidas no âmbito das operações [...] nas direções estratégicas oeste e noroeste, bem como por um agrupamento de coalizão de tropas de países estrangeiros na direção convencional de Nizhny Novgorod", disse Belousov.
O Ministério da Defesa da Rússia informou sobre a participação de forças-tarefa e contingentes militares do Irã, Índia e Bangladesh no exercício Zapad 2025.
O uso maciço de aeronaves não tripuladas e robôs terrestres foi uma das características do exercício Zapad 2025, destacou o Ministério da Defesa da Rússia.
Putin acompanha exercícios militares de grande escala da Rússia e Belarus
© Sputnik / Sergei Bobylev
O exercício estratégico conjunto Zapad 2025 entre a Rússia e Belarus está sendo realizado de 12 a 16 de setembro. Seu objetivo é testar as capacidades dos dois países para garantir a segurança militar do Estado da União e sua prontidão para repelir possíveis agressões.