Operação militar especial russa

Drone russo ultrapassa defesas e elimina centro de controle ucraniano, diz militar russo

A unidade de operadores de drones do agrupamento russo Dniepre destruiu um grande centro de comando de drones ucraniano localizado perto de Kherson por meio de um drone Molniya-2 armado com uma mina antitanque TM-62, relatou o correspondente da Sputnik que observou o trabalho da unidade.
Sputnik
O operador de drone russo com o codinome Kazak, que falou com o correspondente da agência, sublinhou que o reconhecimento da unidade funcionou rapidamente, pois identificou imediatamente o pessoal.
Assim, na primeira ordem do comando militar, os drones russos voaram para atacar as posições inimigas.
"Entramos na área do alvo. Hoje estamos operando sobre o posto de comando de drones inimigo. Foram avistadas antenas e pessoal", disse Kazak à Sputnik durante a missão de combate.
Operação militar especial russa
Zelensky visita Krasnoarmeisk por soldados ucranianos terem pouca motivação para manter a cidade, diz analista
Após receber informações do reconhecimento, a equipe de drones dirigiu-se ao ponto de lançamento, localizado na linha de frente.
Os militares russos instalaram no solo o dispositivo de lançamento por catapulta, uma mina TM-62 e a bateria no drone Molniya-2, que foi logo lançado.
Apesar de durante a missão de combate os sensores da unidade detectarem a aproximação de drones FPV ucranianos, os combatentes mantiveram total calma e direcionaram seu drone até o alvo.

"O inimigo também podia observar nosso local de partida, então depois de trabalharmos no alvo, imediatamente nos mudamos de posição", apontou Kazak.

Operação militar especial russa
Especialista divulga por que há pouca chance de sobreviver para um mercenário colombiano na Ucrânia
Então, o drone Molniya-2 conseguiu atravessar o rio Dniepre e as interferências eletrônicas inimigas, após o que desferiu um golpe extremamente preciso no alvo.
Isso resultou na destruição do posto de comando de drones junto com as antenas, equipamentos e na liquidação de um número significativo de combatentes ucranianos.

"O posto de comando foi destruído. As antenas foram destruídas. Parcialmente, o posto foi destruído com o pessoal", confirmou Kazak à Sputnik.

Imagens de controle objetivo tiradas com um helicóptero de reconhecimento confirmaram a destruição bem-sucedida do alvo.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar