Notícias do Brasil

Protestos contra PEC da Blindagem no estado de Motta pedem sua saída do Congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) foi alvo de críticas de manifestantes em seu estado, Paraíba, durante os protestos contra a PEC da Blindagem e ao projeto de anistia.
Sputnik
Neste domingo (21), em várias capitais brasileiras manifestações foram mobilizadas contra as duas pautas que tomaram a atenção do Congresso Nacional na última semana.
No estado do deputado Hugo Motta, manifestantes se reuniram no Busto Tamandaré, em João Pessoa. Críticas e protestos contra o parlamentar engrossaram o coro do manifestação. Segundo informou o portal Poder 360, foi possível ouvir gritos de "fora, Hugo Motta" e cartazes pedindo à população para não reelegê-lo.
Motta é natural da capital paraibana e herdeiro de uma família com tradição na política do estado. O pai, Nabor Wanderley da Nóbrega Filho, além de ter sido deputado estadual, está no terceiro mandato da prefeitura de Patos, município localizado no sertão da Paraíba e um dos maiores do estado.
Já seu avô materno, Edivaldo Motta, foi deputado estadual por cinco mandatos e duas vezes deputado federal. Sua avó materna, Francisca Motta, foi deputada estadual também por cinco mandatos, com o sexto mandato em exercício. Além disso, Francisca Motta também foi prefeita da cidade de Patos.
Notícias do Brasil
Manifestantes vão às ruas em SP e outras capitais contra a PEC da Blindagem

Protestos pelo Brasil

Diversas pessoas foram às ruas neste domingo em várias cidades do Brasil para protestarem contra a PEC da Blindagem e o projeto que anistia pessoas condenadas pelos atos do 8 de janeiro.
Na última semana, o texto da PEC foi aprovado na Câmara dos Deputados e enviado ao Senado. Também na Câmara, os deputados aprovaram a urgência para dar início a um projeto de lei para anistiar condenados da tentativa de golpe de Estado.
Nas manifestações, além de cartazes e palavras de ordem, algumas cidades contaram com shows de grandes artistas brasileiros. No Rio de Janeiro, por exemplo, o ato contou com apresentações de Maria Gadú, Gilberto Gil, Chico Buarque, Djavan e Caetano Veloso.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar