Panorama internacional

Países ocidentais tentam criar réplica do drone Shahed iraniano, mas enfrentam problemas, diz jornal

Vários países ocidentais estão tentando criar seus próprios análogos dos drones Shahed iranianos altamente eficientes, escreve o jornal estadunidense The Wall Street Journal.
Sputnik
O jornal sublinha que o Ocidente está muito atrasado no desenvolvimento de sistemas não tripulados e enfrenta uma série de desafios.

"Empresas nos EUA, China, França, Reino Unido e em outros lugares estão trabalhando em seus próprios veículos aéreos não tripulados que buscam imitar o Shahed", ressalta a publicação.

Segundo a matéria, os drones iranianos são especialmente eficazes quando efetuam ataques "saturantes".
Panorama internacional
Irã exibe novos mísseis balísticos e drones kamikaze durante exercícios militares (FOTOS)
Nesses casos, especifica o artigo, o número de drones excede significativamente a capacidade dos sistemas de defesa antiaérea de abater todos os alvos.
A mão de obra e materiais caros são um obstáculo para todos os fabricantes ocidentais de drones, finaliza o jornal.
Especialistas e técnicos militares iranianos fizeram grandes progressos nos últimos anos na fabricação de uma ampla gama de equipamentos nacionais, tornando as Forças Armadas autossuficientes na esfera de armamentos, relata a entidade iraniana.
Porém, o Irã afirma que seu poderio militar não representa nenhuma ameaça aos países da região, dizendo que a doutrina de defesa da República Islâmica é inteiramente baseada na dissuasão.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar