A agência aponta que o cessar-fogo entre Israel e o Hamas entrará em vigor assim que o acordo sobre a primeira fase do plano de paz for assinado.
"A assinatura do acordo sobre a primeira etapa do plano do presidente dos EUA, Donald Trump, para Gaza está prevista para as 12h00, horário de Israel [06h00 no horário de Brasília]", ressalta a publicação.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) relataram que os militares israelenses começaram a se preparar para implementar o acordo de paz.
Ainda assim, o Exército de Israel apontou que as suas unidades continuam prontas para "qualquer desenvolvimento operacional".
Segundo relatos da imprensa local, o acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza só entrará em vigor após a aprovação formal por parte do governo de Israel, prevista para a noite desta quinta-feira (9).
As forças israelenses, destacou o comunicado, iniciaram preparativos operacionais para a implementação do acordo, incluindo o protocolo de combate para transição às novas linhas de implantação das tropas.
Anteriormente, Trump anunciou um acordo entre Israel e o Hamas sobre a implementação da primeira fase do plano para resolver a situação: o movimento palestino libertará os reféns, Israel retirará as tropas.