Jabuticaba Sem Caroço

Nem tudo é o que parece: a estratégia do greenwashing

A sustentabilidade é um critério essencial na hora da compra para muitos consumidores.
Sputnik
Essa preocupação, porém, vira uma espécie de oportunidade de negócio, através do greenwashing, tática de marketing ilusória por meio da qual empresas promovem produtos definidos como ambientalmente seguros, sem aderir a práticas sustentáveis reais. Com a proximidade da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), o assunto ganha ainda mais destaque no debate ambiental. Para conversar mais sobre o tema, Thaiana de Oliveira e Rafael Costa recebem Luiza Silva, professora da Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Alexandre Correia dos Santos, publicitário, mestre em comunicação, doutorando em administração e coordenador de publicidade e propaganda do Centro Universitário Internacional Uninter. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar