Ao mesmo tempo, a defesa antiaérea russa conseguiu derrubar 95 drones ucranianos de asa fixa.
Segundo o comunicado do ministério, as forças ucranianas perderam cerca de 1.495 soldados em todos os setores da operação militar especial russa.
O ministério especificou que os ataques foram realizados com uso da aviação tático-operacional, drones de ataque, mísseis balísticos e artilharia dos militares russos.
O ministério acrescenta que o agrupamento russo Tsentr (Centro) aniquilou, no mesmo período, mais de 525 efetivos inimigos, quatro blindados, cinco carros e uma peça de artilharia de campanha.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou até 165 soldados ucranianos, um tanque, um blindado, 13 carros, um depósito de munição e quatro depósitos de material.
As perdas adversárias na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) totalizaram até 170 homens, três blindados, 13 carros, uma peça de artilharia de campanha, uma estação de guerra eletrônica e três depósitos de munição.
O agrupamento russo Zapad (Oeste) avançou e o Exército ucraniano perdeu até 210 combatentes, três blindados, 24 carros, duas peças de artilharia de campanha, dez estações de guerra eletrônica e quatro depósitos de munição.
Agrupamento russo Vostok (Leste) liquidou mais de 360 efetivos adversários, dois blindados, 17 carros, uma peça de artilharia de campanha, duas estações de guerra eletrônica e dois depósitos de material.
O agrupamento russo Dniepre aniquilou até 65 soldados ucranianos, dois carros, seis estações de guerra eletrônica e quatro depósitos de munição e material.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
89.528 veículos aéreos não tripulados;
631 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.460 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.598 lançadores múltiplos de foguetes;
30.364 peças de artilharia de campo e morteiros;
43.694 unidades de veículos militares especiais.