"Acho que sim", disse Trump a repórteres quando questionado se receberia Zelensky na Casa Branca no fim desta semana.
O jornal Financial Times noticiou, citando fontes, que Trump receberia Zelensky em Washington na sexta-feira. O líder ucraniano declarou posteriormente que espera se encontrar com o presidente norte-americano nos próximos dias para solicitar novamente armas de longo alcance aos EUA.
No último domingo (12), Trump disse que poderia discutir a possível entrega de mísseis Tomahawk à Ucrânia com o presidente da Rússia, Vladimir Putin.
"Eu poderia conversar com ele [Putin]. Eu poderia dizer: 'Olha, se esta guerra não for resolvida, eu vou enviar Tomahawk para eles'. Eles gostariam de ter Tomahawk. Isso é um passo adiante."
Kiev pode lançar 'bomba suja', alerta Kremlin
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, alertou, na manhã deste domingo (12), que Kiev tem capacidade de produzir "bombas sujas", ao comentar os boatos de envio de mísseis Tomahawk à Ucrânia.
"Imagine que um míssil de longo alcance é lançado e voa, e sabemos que pode ter carga nuclear. O que a Rússia deve pensar? Especialistas militares do outro lado do oceano devem entender isso."