Segundo informações veiculadas pela TV Globo, um dos moradores morreu no local, outro faleceu após ser levado ao Hospital da Restauração (HR), no Recife, e nove pessoas ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros continua as buscas por uma idosa que estaria sob os escombros.
A primeira vítima fatal foi Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, que perdeu a vida no local da explosão. A segunda foi José de Lima, de 67 anos, que sofreu queimaduras em 90% do corpo. Ele foi socorrido de helicóptero até o HR, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algumas horas depois.
A pessoa ainda desaparecida entre os destroços é Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, esposa de José de Lima. Cadeirante, ela está sendo procurada com o auxílio de cães farejadores, de acordo com o veículo brasileiro.
Até o momento, não há confirmação sobre a causa da explosão, que ocorreu por volta das 7h30. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano foi acionado às 7h32 e enviou 14 viaturas ao local.
De acordo com o secretário-executivo da Defesa Civil de Olinda, coronel Carlos D'Albuquerque, uma residência vizinha às casas atingidas será evacuada, pois teve o telhado danificado após a queda de uma parede. Outras moradias próximas também sofreram danos, mas não precisarão ser interditadas.
Além do Samu, nove viaturas do Corpo de Bombeiros e 33 profissionais participam da operação, com apoio de cães farejadores.
O Instituto de Criminalística também está presente no local, realizando a perícia tanto na área da explosão quanto em relação às vítimas. A investigação sobre as causas do acidente ficará sob responsabilidade da Delegacia do Varadouro, da Polícia Civil.