Segundo os dados do ministério, as unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) tomaram o controle do povoado de Lenino, na República Popular de Donetsk (RPD), com as tropas ucranianas perdendo até 510 militares e quatro veículos blindados.
Além disso, as Forças Armadas russas infligiram danos a instalações energéticas que garantem o funcionamento das empresas do complexo industrial militar da Ucrânia.
Paralelamente, nas últimas 24 horas, as unidades do agrupamento Yug (Sul) eliminaram até 220 soldados das Forças Armadas da Ucrânia e três veículos blindados (incluindo um veículo de combate de infantaria Marder de produção alemã), seis picapes e três peças de artilharia. Foram destruídas ainda duas estações de guerra eletrônica e um depósito de munições.
Na zona de ação do agrupamento russo Sever (Norte), as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 200 combatentes no último dia.
Por sua vez, o agrupamento russo Zapad (Oeste) derrotou formações de sete brigadas ucranianas, com o inimigo perdendo até 230 militares, além de um tanque, três veículos blindados de combate, 19 automóveis, duas peças de artilharia e sete estações de guerra eletrônica. Foram ainda destruídos três depósitos de munições.
Ao mesmo tempo, as unidades russas do agrupamento Dniepre eliminaram mais de 65 combatentes das Forças Armadas da Ucrânia, três peças de artilharia e dois depósitos de material.
Quanto às unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste), elas continuaram seu avanço para o interior das defesas inimigas, com as Forças Armadas da Ucrânia sofrendo mais de 350 baixas nas últimas 24 horas.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
91.329 veículos aéreos não tripulados;
633 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.586 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.604 lançadores múltiplos de foguetes;
30.624 peças de artilharia de campo e morteiros;
44.418 unidades de veículos militares especiais.