Operação militar especial russa

Defesas áreas das forças russas abatem 58 drones ucranianos sobre Bryansk e Kursk

Conforme o Ministério da Defesa, pelo menos 58 equipamentos lançados pela Ucrânia foram derrubados em meio às tentativas de ataques contra as regiões russas de Bryansk e Kursk nesta terça-feira (21).
Sputnik
"No dia 21 de outubro, as defesas antiaéreas russas abateram 58 drones ucranianos de asa fixa que sobrevoavam o território russo", detalhou o órgão militar.
Do total, 57 drones foram destruídos sobre a província de Bryansk e um sobre a província de Kursk.
Mais cedo, a pasta também informou que as tropas russas atingiram infraestrutura de energia e transporte utilizada por forças ucranianas. Segundo comunicado, nas últimas 24 horas as unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo o adversário perdido mais de 480 militares, um tanque, um blindado de transporte M113, 33 peças de artilharia e cinco veículos blindados HMMWV dos EUA.
Panorama internacional
Hackers russos invadem maior banco de dados de fabricantes de drones das Forças Armadas da Ucrânia
A Rússia conduz desde fevereiro de 2022 a operação militar especial na Ucrânia, cujo objetivo, segundo o presidente russo Vladimir Putin, é proteger a população de "um genocídio cometido pelo regime de Kiev".
As províncias russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente impactos de projéteis, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar