Segundo comunicado, nas últimas 24 horas as unidades do agrupamento russo Tsentr (Centro) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo o adversário perdido mais de 480 militares, um tanque, um blindado de transporte M113, 33 peças de artilharia e cinco veículos blindados HMMWV dos EUA.
Aviação tático-operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia atingiram infraestrutura de energia e transporte que suporta as atividades das Forças Armadas da Ucrânia, locais de armazenamento de drones de assalto, bem como locais temporários de implantação de formações ucranianas armadas e mercenários estrangeiros em 140 áreas.
Por sua vez, o agrupamento russo Zapad (Oeste) atingiu as formações do Exército de Kiev em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk (RPD), tendo o adversário perdido mais de 220 militares, um tanque, quatro blindados de combate, um carro de combate do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad, uma estação de luta contrabateria AN/TPQ-50 dos EUA, entre outros equipamentos bélicos.
A entidade militar detalha que as unidades do agrupamento russo Yug (Sul) eliminaram 215 soldados das tropas ucranianas, um blindado de combate, três peças de artilharia, bem como três depósitos de munições.
Já os meios russos de defesa antiaérea abateram no último dia uma bomba aérea guiada e 137 drones ucranianos de asa fixa.
Tropas ucranianas perderam no último dia até 195 efetivos, um blindado de combate, uma peça de artilharia e oito depósitos de meios materiais na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte).
Unidades do agrupamento Vostok (Leste) continuaram avançando na profundidade da defesa do adversário, tendo eliminado até 310 soldados ucranianos, um blindado de combate, uma peça de artilharia, uma estação de guerra eletrônica e uma estação de radar de luta contrabateria.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
667 aviões;
283 helicópteros;
91.466 veículos aéreos não tripulados;
633 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.602 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.605 lançadores múltiplos de foguetes;
30.683 peças de artilharia de campo e morteiros;
44.481 unidades de veículos militares especiais.