Operação militar especial russa

Rússia responde a ataques terroristas atingindo instalações energéticas da Ucrânia, diz MD

A Rússia respondeu aos ataques terroristas da Ucrânia atingindo instalações energéticas das Forças Armadas da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo hoje (22).
Sputnik
Conforme os dados do ministério, unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) continuaram avançando profundamente na defesa do inimigo e libertaram o povoado de Pavlovka, na região de Zaporozhie.
Por sua vez, nas últimas 24 horas, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) libertou o povoado de Ivanovka, na região de Dnepropetrovsk, eliminando mais de 520 militares das Forças Armadas da Ucrânia e um veículo blindado HMMWV de fabricação norte-americana.
Operação militar especial russa
Defesas áreas das forças russas abatem 58 drones ucranianos sobre Bryansk e Kursk
Paralelamente, unidades russas do agrupamento Dniepre eliminaram até 60 combatentes das Forças Armadas da Ucrânia e destruíram um tanque, um veículo blindado, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de combustível.
No mesmo período, a defesa antiaérea russa interceptou um caça Su-27 da força aérea ucraniana e 224 drones.
Além disso, unidades do agrupamento de tropas Sever (Norte) avançaram em suas posições táticas, derrotando formações de uma brigada de atiradores e de dois regimentos de assalto das Forças Armadas da Ucrânia.
Operação militar especial russa
Rússia captura lancha não tripulada ucraniana que usava sistema de satélite britânico para ataques no mar Negro
Já as unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) ocuparam linhas e posições mais vantajosas. Foram atingidos efetivos e equipamentos de duas brigadas mecanizadas, uma brigada de assalto das Forças Armadas da Ucrânia e uma brigada da defesa territorial. As perdas do inimigo foram de até 230 militares, três veículos blindados de combate, 14 veículos automotores e um obuseiro D-30 de 122 mm.
Por fim, unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) eliminaram até 220 militares ucranianos, três tanques e um veículo blindado de combate na República Popular de Donetsk.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
91.690 veículos aéreos não tripulados;
633 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.616 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.605 lançadores múltiplos de foguetes;
30.705 peças de artilharia de campo e morteiros;
44.572 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar