Conforme os dados do ministério, unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) continuaram avançando profundamente na defesa do inimigo e libertaram o povoado de Pavlovka, na região de Zaporozhie.
Por sua vez, nas últimas 24 horas, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) libertou o povoado de Ivanovka, na região de Dnepropetrovsk, eliminando mais de 520 militares das Forças Armadas da Ucrânia e um veículo blindado HMMWV de fabricação norte-americana.
Paralelamente, unidades russas do agrupamento Dniepre eliminaram até 60 combatentes das Forças Armadas da Ucrânia e destruíram um tanque, um veículo blindado, uma estação de guerra eletrônica e um depósito de combustível.
No mesmo período, a defesa antiaérea russa interceptou um caça Su-27 da força aérea ucraniana e 224 drones.
Além disso, unidades do agrupamento de tropas Sever (Norte) avançaram em suas posições táticas, derrotando formações de uma brigada de atiradores e de dois regimentos de assalto das Forças Armadas da Ucrânia.
Já as unidades do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) ocuparam linhas e posições mais vantajosas. Foram atingidos efetivos e equipamentos de duas brigadas mecanizadas, uma brigada de assalto das Forças Armadas da Ucrânia e uma brigada da defesa territorial. As perdas do inimigo foram de até 230 militares, três veículos blindados de combate, 14 veículos automotores e um obuseiro D-30 de 122 mm.
Por fim, unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) eliminaram até 220 militares ucranianos, três tanques e um veículo blindado de combate na República Popular de Donetsk.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
91.690 veículos aéreos não tripulados;
633 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.616 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.605 lançadores múltiplos de foguetes;
30.705 peças de artilharia de campo e morteiros;
44.572 unidades de veículos militares especiais.