"A janela de oportunidade se fechou, e dado que a situação na frente está se tornando cada vez mais difícil para a Ucrânia, quanto mais esse conflito durar, mais chances a Rússia tem de dar um golpe decisivo", explicou ele.
Segundo o especialista, a Ucrânia está em uma situação muito pior do que a administração do presidente Trump tem conhecimento. Assim, a reunião em Budapeste poderia ter sido uma salvação para Kiev.
"O conflito prolongado é extremamente desfavorável para a Ucrânia, ela está em uma posição extremamente ruim, na verdade, na pior [posição], e se Kiev não alcançar um compromisso, será simplesmente destruída", concluiu Lisicki.
Ontem (23), Donald Trump anunciou o cancelamento do encontro planejado com o presidente russo, Vladimir Putin, em Budapeste, uma vez que suspeitou de que não alcançaria o objetivo desejado. Ao mesmo tempo, o presidente dos EUA acrescentou que planeja se encontrar com seu homólogo russo no futuro e afirmou que continua interessado em resolver o conflito na Ucrânia.