Operação militar especial russa

Forças Armadas da Rússia libertaram 10 povoados na semana passada, diz Defesa russa

As Forças Armadas da Rússia libertaram dez povoados na semana passada, informou hoje (24) o Ministério da Defesa do país.
Sputnik
Conforme as informações do ministério, as Forças Armadas russas, em resposta aos ataques terroristas da Ucrânia, realizaram na semana passada um ataque maciço e seis ataques combinados contra instalações energéticas e alvos de infraestrutura que garantem o funcionamento do complexo militar-industrial ucraniano.
Como resultado das atividades do agrupamento de tropas Sever (Norte), foi libertada a localidade de Bologovka, na região de Carcóvia. As Forças Armadas da Ucrânia perderam ao menos 1.375 militares e uma unidade lançadora Himars foi destruída.
Ao mesmo tempo, as unidades do agrupamento militar Vostok (Leste) libertaram a localidade de Pershotravnevoe, na região de Dnepropetrovsk.
Na semana passada, as defesas antiaéreas derrubaram uma aeronave Su-27 ucraniana, quatro mísseis de cruzeiro, 18 bombas aéreas guiadas, 15 projéteis Himars e 1.441 drones.
Operação militar especial russa
Zelensky ordenou 'fabricar fake news' sobre vitórias das forças ucranianas, revela autoridade russa
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Promin, na República Popular de Donetsk, eliminando 3.610 militares ucranianos nesse setor durante a semana.
Paralelamente, o agrupamento Dniepre eliminou até 490 militares das Forças Armadas da Ucrânia em uma semana, além de dois tanques e cinco veículos blindados.
Além disso, as unidades do agrupamento militar Yug (Sul) libertaram as localidades de Plescheevka e Dronovka, na República Popular de Donetsk.
Operação militar especial russa
Ucrânia realiza ataque contra prédio residencial na região de Moscou, provocando vitimas
No mesmo período, as unidades russas do agrupamento Zapad (Oeste) neutralizaram mais de 1.610 militares ucranianos, quatro tanques, 20 veículos blindados de combate, 34 depósitos de munições e 54 estações de guerra eletrônica e contrabateria.
Por fim, as forças do agrupamento Vostok (Leste) consolidaram uma cabeça de ponte na margem ocidental do rio Yanchur, criando condições para o avanço na direção de Dnepropetrovsk.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
92.178 veículos aéreos não tripulados;
633 sistemas de mísseis antiaéreos;
25.644 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.605 lançadores múltiplos de foguetes;
30.751 peças de artilharia de campo e morteiros;
44.733 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar