"Estamos nos concentrando muito na América do Sul e estamos conseguindo um controle muito forte na América do Sul em muitos sentidos, inclusive no fato de que não queremos suas drogas", disse Trump à imprensa a partir do Air Force One.
Por outro lado, o mandatário respondeu "veremos" quando questionado sobre se continuará com o plano de comprar carne da Argentina ou com o "swap" de moedas.
Em ambas as casas do Congresso, o partido governista La Libertad Avanza ampliou sua representação, embora tenha que negociar internamente para formar uma maioria. Com 97,12% das seções eleitorais apuradas, alcançou 40,78% dos votos nacionais.
A maioria na eleição legislativa fortaleceu Milei em sua direção econômica e política. O pleito ocorreu em meio a um cenário de estagnação econômica e forte volatilidade cambial, além dos recentes escândalos de corrupção envolvendo o governo argentino.
Na disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados, La Libertad Avanza conquistou 40,84% dos votos, enquanto o bloco opositor Fuerza Patria — ligado ao peronismo — obteve 24,50%, com 91% das urnas apuradas.