- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Teste de fogo: Argentina se prepara para votar no domingo eleições legislativas decisivas para Milei

© AP Photo / Natacha PisarenkoJavier Milei fala durante o Fórum Econômico Internacional das Américas, em Buenos Aires. Argentina, 26 de março de 2024
Javier Milei fala durante o Fórum Econômico Internacional das Américas, em Buenos Aires. Argentina, 26 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 25.10.2025
Nos siga no
Pleito vai renovar um terço do Senado e metade da Câmara dos Deputados do país e é visto como um desafio para a gestão de Milei, que registra 55,7% de desaprovação.
Os argentinos votam neste fim de semana o pleito que vai renovar parte do Congresso do país. No domingo (26) as eleições legislativas vão renovar metade da Câmara dos Deputados e um terço do Senado argentino.
A votação é considerada um teste de fogo para o governo do presidente argentino, Javier Milei, que viu sua desaprovação alcançar 55,7%, frente a 39,9% de aprovação, na mais recente pesquisa sobre seu governo, divulgada na sexta-feira (24), pelo instituto AtlasIntel.
O presidente da Argentina, Javier Milei, está sentado antes da chegada do presidente Donald Trump para entregar a Medalha Presidencial da Liberdade de Charlie Kirk à sua viúva Erika Kirk no Rose Garden da Casa Branca, em Washington, 14 de outubro de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2025
Panorama internacional
'Atado à Casa Branca': EUA prometem US$ 40 bilhões a Milei para protegê-lo eleitoralmente
A diferença entre os índices de aprovação e rejeição de Milei, de 15 pontos percentuais, é a maior já registrada pela série histórica do instituto, e sinaliza um declínio consecutivo na imagem de Milei desde janeiro.
O apoio a Milei tem registrado queda diante da estagnação econômica, alta no desemprego e achatamento dos salários e pensões de aposentados. Escândalos de corrupão também contribuíram para o desgaste na imagem do presidente argentino.
A irmã do presidente, Karina Milei, é suspeita de liderar um esquema de corrupção que envolve uma das maiores empresas farmacêuticas do mercado argentino, que contém uma série de contratos com a administração federal.
Áudios atribuídos ao ex-diretor da Agência Nacional de Incapacidade (Andis) Diego Spagnuolo, que vazaram no fim de agosto, relatam a cobrança de propinas em contratos com a Drogaria Suizo Argentina.
Apesar da situação de Milei, a pesquisa do AtlasIntel aponta o partido do presidente, Libertad Avanza, ligeiramente à frente da coalização de oposição peronista Fuerza Patria, com 41,1% contra 37,2%.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала