Destaca-se que a aviação tático-operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia do Exército da Rússia atingiram instalações de energia que abastecem as empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, bem como locais de armazenamento e lançamento de drones de longo alcance e ainda pontos de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 141 áreas.
O Exército ucraniano perdeu no último dia mais de 180 militares, um blindado, duas peças de artilharia, um radar RADA RPS-42 de fabricação israelense e sete depósitos de material bélico na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte), relatou o ministério.
Unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) impediram que um regimento cercado das forças ucranianas rompesse o cerco na área de Krasnoarmeisk.
"Foi impedida a tentativa de romper [o cerco] por militares do 425º regimento de assalto ucraniano Skala em um veículo blindado de combate na direção do povoado de Grishino, na República Popular de Donetsk (RPD). Todos os combatentes foram eliminados", destaca a entidade militar.
Os meios russos de guerra eletrônica derrubaram no último dia 283 drones ucranianos de asa fixa e quatro projéteis do sistema Himars. As forças russas da Frota do Mar Negro eliminaram seis lanchas não tripuladas na parte noroeste do mar, detalha o comunicado.
Segundo o ministério, unidades do assalto do 6º Exército do agrupamento russo Zapad (Oeste) continuam eliminando as tropas ucranianas cercadas na área de Kupyansk.
Informa-se ainda que o agrupamento no último dia derrotou formações de seis brigadas ucranianas na região de Carcóvia, tendo o adversário perdido até 215 soldados, quatro blindados de combate, 18 carros e quatro peças de artilharia, entre outros equipamentos militares.
Segundo o comunicado, na área de operações do agrupamento russo Vostok, as tropas do adversário perderam até 240 efetivos, um blindado de transporte, dois veículos blindados de combate, 13 carros e uma peça de artilharia.
Já as forças do agrupamento russo Dniepre nas últimas 24 horas eliminaram mais de 80 soldados ucranianos, 12 carros, cinco estações de guerra eletrônica, um depósito de munições, um de combustível e dois de material bélico, informa o ministério.