"Não vai acontecer. Não temos nenhuma informação de que isso vá acontecer... E, além disso, não concordamos com isso", disse Sheinbaum durante coletiva de imprensa.
A presidente do México tem rejeitado repetidamente uma ação militar unilateral dos EUA em território mexicano, incluindo as ofertas do seu homólogo norte-americano, Donald Trump, de enviar tropas para ajudar no combate aos cartéis.
Também nesta terça-feira, a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, recusou-se a confirmar — ou negar — as informações de que o republicano estava considerando o envio de soldados ao México.
"Não é algo que eu confirmaria aqui do púlpito, mesmo que estivesse acontecendo. Não vou comentar isso", disse Leavitt aos repórteres quando questionada sobre as notícias.
Desde o início de setembro, ataques dos Estados Unidos contra embarcações suspeitas de tráfico de drogas no Pacífico Leste e no Caribe mataram dezenas de pessoas.
O governo Trump acusou as vítimas de serem traficantes de drogas, sem apresentar provas. Estas ações foram duramente criticadas, em especial pelos presidentes da Colômbia e Venezuela, Gustavo Petro e Nicolás Maduro, respectivamente.