Operação militar especial russa

Rússia cria Tropas de Sistemas Não Tripulados

A Rússia acaba de criar as Tropas de Sistemas Não Tripulados, tendo já sido formados regimentos regulares, segundo declarou o vice-chefe do novo ramo militar, coronel Sergei Ishtuganov.
Sputnik
Segundo Ishtuganov, foi definida a estrutura do novo ramo de tropas, nomeado o seu chefe e instituídos os órgãos de comando militar em todos os níveis.
Vale destacar que o ministro da Defesa, Andrei Belousov, propôs a formação dessas tropas em conformidade com as instruções do presidente russo, Vladimir Putin, no final de dezembro do ano passado.
Operação militar especial russa
Após fim do conflito militar, Moscou definirá futuro político da Ucrânia, afirma analista
Belousov instou à concentração de esforços na otimização das características táticas e técnicas dos drones, com foco no aumento do alcance operacional, em uma maior autonomia e na resistência a interferências.
Putin, por sua vez, determinou a necessidade de garantir a implantação célere e de qualidade dos drones.
Em agosto de 2024, a partir de uma das unidades de drones, foi criado o centro Rubikon de tecnologias inovadoras de drones. Suas principais áreas de atuação incluem o treinamento de instrutores, recrutados entre os especialistas em drones das unidades militares, bem como a preparação de operadores para missões de combate na zona da operação militar especial na Ucrânia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar