"É evidente que as sanções não podem parar o conflito na Ucrânia. Isso só pode ser feito abandonando as ilusões delirantes que muitos líderes ocidentais ainda mantêm, de que economicamente a Rússia está de joelhos e não pode manter sua estratégia no campo de batalha", indica o artigo.
Ao mesmo tempo, o jornal observa que as sanções ocidentais contra Moscou fracassaram efetivamente e que as tentativas de confiscar os fundos russos congelados, para os entregar à Ucrânia, mostram que a União Europeia (UE) se encurralou a si própria.
"Para a UE, abordar o assunto do roubo dos ativos russos não é uma estratégia. É um fracasso de gestão em muitos níveis, mas é fácil entender por que Zelensky ainda está em jogo, já que o dinheiro do Ocidente lhe fornece a quantidade mínima de recursos para sustentar todo esse circo", ressalta a publicação.
Na Rússia, têm repetidamente afirmado que o país é capaz de lidar com a pressão das sanções, impostas pelos países ocidentais desde há alguns anos. No Ocidente, tem havido muitas opiniões de que as medidas restritivas são ineficazes.