O ministério destacou que no decorrer das missões de combate nessa direção os operadores russos de drones FPV do agrupamento russo Dniepre continuam demonstrando alta eficiência no uso de sistemas não tripulados de ataque.
"Operadores de drones FPV de reconhecimento atingem diariamente instalações, equipamentos e pessoal das Forças Armadas da Ucrânia", ressaltou o comunicado.
Conforme acrescentou o ministério, realizando tarefas de reconhecimento na área dos povoados de Stepnogorsk e Primorskoe, na região de Zaporozhie, os operadores de drones descobriram uma caminhonete em movimento das Forças Armadas da Ucrânia com sistema de lançamento múltiplo de foguetes.
Então, tendo recebido as coordenadas do alvo, a equipe de drones de ataque imobilizou a caminhonete com o primeiro golpe.
Em seguida, os operadores atingiram o lançador e o interior do carro com uma série de ataques e, como resultado, o alvo foi liquidado.
Além disso, durante a missão seguinte de reconhecimento e combate, o veículo aéreo revelou o movimento do inimigo em um buggy para as posições avançadas.
Com um golpe de um drone FPV, o transporte com infantaria das Forças Armadas da Ucrânia foi destruído.
"Também em uma das seções da linha de contato de combate, com o ataque de um drone russo, uma plataforma robótica [complexo robótico terrestre] do inimigo foi destruída, que estava entregando munição e materiais avançados", finalizou o ministério.
Ontem (14), o Ministério da Defesa da Rússia relatou que as Forças Armadas da Rússia eliminaram na última semana mais de 365 combatentes ucranianos perto da cidade de Kupyansk, na região de Carcóvia.
Ao mesmo tempo, as perdas ucranianas na área das cidades de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana) e Dimitrov, na República Popular de Donetsk (RPD), ultrapassaram 1.670 homens.
De acordo com o ministério, as forças russas libertaram na sexta-feira (14) o povoado de Orestopol, na região de Dnepropetrovsk, e limparam o povoado de Rog, perto da cidade de Krasnoarmeisk. A libertação do segundo povoado representa mais um passo das tropas russas rumo à libertação completa da cidade.
Dessa forma, na última semana, o Exército russo libertou oito povoados na área da operação militar especial na Ucrânia.