Paralelamente, unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) libertaram o povoado de Gai, na região de Dnepropetrovsk, após uma ofensiva decisiva.
Além disso, militares russos do agrupamento Sever (Norte) libertaram o povoado de Dvurechanskoe na região de Carcóvia.
Por sua vez, unidades do agrupamento de tropas Yug (Sul) retomaram o povoado de Platonovka, na República Popular de Donetsk.
Vale destacar que as tropas de assalto russas continuam destruindo as formações das Forças Armadas da Ucrânia cercadas na área de Kupyansk, na região de Carcóvia.
Na zona de operações do agrupamento de tropas russo Sever, as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 150 militantes em 24 horas.
No mesmo período, os militares russos frustraram duas tentativas de contra-ataque na região de Carcóvia destinadas a desbloquear as forças ucranianas cercadas.
O ministério informou também que as unidades russas do agrupamento Tsentr repeliram cinco ataques das Forças Armadas da Ucrânia na área de Krasnoarmeisk, destruindo até 25 militantes ucranianos, e eliminaram formações cercadas das Forças Armadas da Ucrânia no centro e na parte oeste de Krasnoarmeisk.
Além disso, o agrupamento Tsentr limpou o povoado de Rovnoe, perto de Krasnoarmeisk, libertando mais de 30 edifícios e continua conduzindo combates ofensivos em Dimitrov, com mais de 30 prédios libertados.
No total, na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste), as perdas do inimigo somaram até 230 militares, um tanque, três veículos blindados de combate, 24 automóveis, um obuseiro L-119 de 105 mm produzido no Reino Unido. Foram destruídos quatro depósitos de munição e dez estações de guerra eletrônica.
Por fim, a aviação tático-operacional, veículos aéreos não tripulados, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos das Forças Armadas da Rússia atingiram instalações do sistema energético e a infraestrutura ferroviária utilizadas em benefício das Forças Armadas da Ucrânia, locais de armazenamento de drones de longo alcance, pontos de deslocamento temporário de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 142 áreas.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
97.097 veículos aéreos não tripulados;
636 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.071 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.613 lançadores múltiplos de foguetes;
31.363 artilharias de campo e morteiros;
46.914 unidades de veículos militares especiais.