Operação militar especial russa

Exército russo liberta bairros de Gornyak e Shakhtersky em Krasnoarmeisk por completo, diz MD

As Forças Armadas da Rússia libertaram por completo os bairros de Gornyak e Shakhtersky em Krasnoarmeisk, divulgou o Ministério da Defesa russo na segunda-feira (24).
Sputnik
Segundo informações do ministério, as unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) eliminaram em um dia mais de 425 militares das Forças Armadas da Ucrânia, dos quais cerca de 250 somente nas batalhas por Krasnoarmeisk.
Além disso, as unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) repeliram oito ataques na área do povoado de Grishino destinados a desbloquear as tropas ucranianas cercadas em Krasnoarmeisk, eliminando até 35 combatentes.
Por sua vez, as unidades do agrupamento Vostok (Leste), em resultado de intensas ações ofensivas, libertaram o povoado de Zatishie na região de Zaporozhie, causando até 245 baixas ao inimigo.
Operação militar especial russa
Exército da Ucrânia é incapaz de manter o front apesar da mobilização forçada, aponta jornal
Na área de operações do agrupamento Yug (Sul), as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 235 combatentes e duas viaturas blindadas de combate.
Vale destacar ainda que a aviação russa, drones de ataque e artilharia atingiram instalações de energia, transporte e infraestrutura portuária da Ucrânia que eram usadas em benefício das Forças Armadas da Ucrânia.
Na região de Carcóvia, foram infligidos danos às unidades da brigada de fuzileiros motorizados e do regimento de assalto das Forças Armadas da Ucrânia nas localidades de Nesternoe e Vilcha.
Nesse setor, o inimigo perdeu mais de 135 militares, duas viaturas blindadas de combate, 17 veículos, dois sistemas de artilharia de campanha, incluindo uma instalação autopropulsada de artilharia Paladin de 155 mm produzida nos EUA, além de dois depósitos de munições e suprimentos.
Operação militar especial russa
'Continuam a ganhar terreno': nenhum apoio à Ucrânia pode parar a Rússia, diz parlamentar alemão
Paralelamente, na localidade de Dimitrov, na República Popular de Donetsk, unidades de assalto do 51º Exército russo continuam expulsando o inimigo dos bairros Vostochny, Zapadny e da parte sul da cidade. Foram libertados 148 prédios.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
98.278 veículos aéreos não tripulados;
638 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.216 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.619 lançadores múltiplos de foguetes;
31.510 peças de artilharia de campo e morteiros;
47.531 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar