Operação militar especial russa

Exército russo atinge instalações do complexo militar-industrial da Ucrânia com mísseis hipersônicos Kinzhal, diz MD

O Exército russo, em resposta aos ataques terroristas da Ucrânia contra alvos civis na Rússia, realizou na noite passada um ataque combinado em instalações do complexo militar-industrial e de energia da Ucrânia, relatou nesta terça-feira (25), o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Os ataques foram efetuados com armas de baseamento terrestre, marítimo e aéreo, incluindo mísseis hipersônicos Kinzhal e drones de ataque. Todos os alvos designados foram atingidos, detalha o comunicado.

Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) prosseguem a ofensiva em Krasnoarmeisk (Pokrovsk, em ucraniano), os grupos de assalto do 2º Exército avançam com sucesso nos distritos de Tsentralny e Dinas da cidade.

Vale destacar que os militares do agrupamento russo Yug (Sul) libertaram o povoado de Ivanpolie, na República Popular de Donetsk (RPD), relatou o comandante do 1º batalhão do 1194º regimento com o codinome Dzhef.
"Na verdade, Ivanpolie é uma saída direta. Abre-se uma enorme cabeça-de-ponte para a introdução de tropas aqui em grandes números, e uma passagem direta para Konstantinovka", disse o comandante do batalhão.
Na área do agrupamento Yug (Sul), o Exército ucraniano perdeu no último dia mais de 235 militares, dois blindados de combate, 19 carros e uma peça de artilharia.
Além disso, as unidades do agrupamento Tsentr repeliram nove ataques na área do povoado de Grishino de grupos que tentavam desbloquear as unidades ucranianas cercadas em Krasnoarmeisk. Até 30 combatentes foram destruídos.
O Exército da Ucrânia perdeu nas últimas 24 horas até 240 militares, dois blindados de transporte, quatro blindados de combate, 11 carros e seis peças de artilharia de campanha na área de operações do agrupamento russo Vostok (Leste).
Operação militar especial russa
Alto custo e baixa eficiência: revista divulga caraterísticas dos sistemas Patriot usados na Ucrânia
Segundo a entidade militar russa, o agrupamento Zapad (Oeste) melhorou a posição tática e atingiu formações armadas ucranianas, tendo o adversário perdido até 230 militares, seis blindados de combate, 22 carros, um carro de combate do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Grad, nove estações de guerra eletrônica, sete depósitos de munições, entre outros equipamentos bélicos.
Além disso, as unidades do agrupamento Tsentr repeliram nove ataques na área do povoado de Grishino de grupos que tentavam desbloquear as unidades ucranianas cercadas em Krasnoarmeisk. Até 30 combatentes foram destruídos.
As tropas ucranianas perderam mais de 130 soldados, 11 carros, uma peça de artilharia e uma estação de guerra eletrônica na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte), relata o ministério russo.
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia uma bomba aérea guiada, quatro mísseis guiados de grande alcance Neptun e 419 drones ucranianos de asa fixa.
O agrupamento russo Dniepre eliminou mais de 75 militares ucranianos e dez estações de guerra eletrônica, detalhou o Ministério da Defesa na terça-feira (25).
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
98.697 veículos aéreos não tripulados;
638 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.247 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.620 lançadores múltiplos de foguetes;
31.538 peças de artilharia de campo e morteiros;
47.635 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar