Operação militar especial russa

Ucrânia perderá mais se Ocidente e Kiev não fizerem concessões a Moscou agora, diz analista

O Ocidente precisa reconhecer que terá que fazer concessões à Rússia para resolver o conflito ucraniano, disse em entrevista ao jornal The New York Times Dan Caldwell, ex-conselheiro sênior do Pentágono.
Sputnik
Caldwell sublinhou que a maior parte do establishment da política externa estadunidense está equivocada quanto aos meios de influência que os EUA possuem no conflito russo-ucraniano.

"É preciso dialogar com os russos e reconhecer que será necessário fazer concessões a eles [...]. A alternativa é a guerra continuar e a posição ucraniana continuar a deteriorar-se", ressaltou.

Além disso, o funcionário lembrou o fato de que ficou claro que o apoio militar norte-americano à Ucrânia e as sanções contra a Rússia não conseguiram fazer com que Moscou mudasse de rumo.
Operação militar especial russa
Posição irrealista de Kiev nas negociações com Moscou ameaça existência da Ucrânia, diz analista

Iniciativa de paz estadunidense e posição de Moscou

Na semana passada, os EUA anunciaram a elaboração de uma iniciativa de paz para encerrar o conflito na Ucrânia, prevendo a transferência do controle de todo o território de Donbass para Moscou e o reconhecimento oficial do Donbass e da Crimeia como territórios russos.
As autoridades norte-americanas discutiram o plano com representantes de Kiev em Genebra, enquanto, como destacou o presidente russo, Vladimir Putin, Moscou considera-o uma possível base para um acordo.
O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou que Kiev deve iniciar negociações, pois o espaço para decisões está diminuindo devido aos êxitos das tropas russas no front.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar