Operação militar especial russa

Rússia conduz 1 ataque massivo e 6 combinados contra alvos da Ucrânia durante a semana, diz MD

As forças russas, em resposta às ações terroristas da Ucrânia em instalações civis no território da Rússia, conduziram um ataque massivo e seis combinados contra empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, instalações energéticas e infraestrutura do Exército ucraniano, relatou o Ministério da Defesa da Rússia nesta sexta-feira (28).
Sputnik
Além disso, durante a semana de 22 a 28 de novembro, foram atingidas também oficinas de produção de munições e drones de ataque, locais de armazenamento de lanchas não tripuladas, bem como locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas, nacionalistas e mercenários estrangeiros.
Na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte), as forças ucranianas perderam durante a semana até 935 soldados, cinco blindados de combate, 81 carros, sete peças de artilharia de campanha, sete estações de guerra eletrônica e outros equipamentos bélicos.

Segundo o ministério, as unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) no decorrer da semana repeliram 54 ataques ucranianos para desbloquear as unidades cercadas em Krasnoarmeisk (Pokrovsk). Nessa área, mais de 225 combatentes foram neutralizados e 6.585 casas e prédios foram tomados.

Na área de operações do agrupamento Vostok (Leste), o Exército de Kiev perdeu mais de 1.600 soldados, três tanques, 11 blindados de combate, 10 peças de artilharia de campanha, entre outros equipamentos militares.
Operação militar especial russa
Planos da OTAN fracassaram na Ucrânia diante avanço das tropas russas, opina analista
Durante a última semana, o agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) melhorou sua posição tática, o adversário perdeu mais de 1.575 militares, um tanque, 38 blindados de combate, 138 carros, 77 estações de guerra eletrônica e luta contrabateria e 33 depósitos de munições.
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram de 22 a 28 de novembro, na zona da operação militar especial, 13 bombas aéreas guiadas, 13 projéteis de sistema Himars, cinco mísseis guiados de longo alcance Neptun e 1.664 drones de asa fixa, detalha o comunicado.
Por sua vez, o agrupamento Dniepre eliminou durante a semana até 485 militares ucranianos, dois tanques, quatro veículos blindados, seis peças de artilharia de campanha, 32 estações de guerra eletrônica, 28 depósitos de munições e outros equipamentos bélicos, detalha a entidade militar russa.
Na área de operações do agrupamento Yug (Sul), as tropas de Kiev perderam durante a semana mais de 1.650 efetivos, dois tanques, 26 blindados de combate, 20 unidades de artilharia, 14 estações de guerra eletrônica e luta contrabateria, 27 depósitos de munições, combustível e meios materiais.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
99.302 veículos aéreos não tripulados;
638 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.306 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.621 lançadores múltiplos de foguetes;
31.607 peças de artilharia de campo e morteiros;
47.890 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar