Operação militar especial russa

Defesa antiaérea russa abate 44 drones ucranianos no último dia, informa MD

A defesa antiaérea russa abateu 44 drones de asa fixa das Forças Armadas da Ucrânia nas últimas 24 horas, divulgou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (2).
Sputnik
Além disso, as Forças Armadas da Ucrânia perderam cerca de 1.400 militares nas últimas 24 horas em resultado das ações das tropas russas nos vários setores do front.
Vale destacar ainda que as tropas russas, nas últimas 24 horas, atingiram instalações de infraestrutura energética e de gás que abasteciam as Forças Armadas da Ucrânia.
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) libertaram as localidades de Zeleny Gai e Dobropolie, na região de Zaporozhie.
Operação militar especial russa
Perda de Pokrovsk é desastre para cinturão defensivo de Kiev em Donbass, alerta analista
Paralelamente, as unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) eliminaram até 495 militares das Forças Armadas da Ucrânia nas últimas 24 horas, concluindo a libertação de Krasnoarmeisk (Pokrovsk).
O ministério noticiou também que as unidades do agrupamento de tropas Sever (Norte) libertaram a cidade de Volchansk, na região de Carcóvia.
Ao mesmo tempo, as unidades do agrupamento Yug (Sul) melhoraram suas posições ao longo da linha de frente. Foram atingidas formações de três brigadas mecanizadas, de uma brigada aeromóvel, de uma brigada de assalto de montanha das Forças Armadas da Ucrânia e de uma brigada de fuzileiros navais em várias áreas da República Popular de Donetsk.
Nesse setor, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 120 militares, quatro veículos blindados de combate, incluindo um veículo blindado Mastiff de fabricação britânica. Foram destruídos oito carros, uma estação de guerra eletrônica e sete depósitos de munições e material bélico.
Operação militar especial russa
Ucrânia está perdendo para a Rússia na guerra dos drones, se queixa mídia ocidental
Já as unidades do agrupamento de tropas Dniepre atingiram pessoal e equipamento de uma brigada mecanizada, uma brigada de assalto montanhoso e duas brigadas de defesa costeira das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos povoados de Magdalinovka, Novoboikovskoe, na região de Zaporozhie, e Nikolskoe, na região de Kherson.
Aqui foram eliminados até 80 militares ucranianos, 12 veículos, seis estações de guerra eletrônica e quatro depósitos de munições, material e combustível.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
99.831 veículos aéreos não tripulados;
638 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.337 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.623 lançadores múltiplos de foguetes;
31.682 peças de artilharia de campo e morteiros;
48.144 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar