- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropas russas atingem infraestrutura de combustível e energia usada pelas forças ucranianas, diz MD

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar russo da equipe de combate com sistema de artilharia autopropulsionada Akatsiya do Distrito Militar Central da Rússia na área de operação militar especial, foto publicada em 14 de março de 2024
Militar russo da equipe de combate com sistema de artilharia autopropulsionada Akatsiya do Distrito Militar Central da Rússia na área de operação militar especial, foto publicada em 14 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 01.12.2025
Nos siga no
As tropas russas atingiram instalações da infraestrutura de combustível e energia usadas em benefício das Forças Armadas da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa da Rússia hoje (1º).
De acordo com a pasta, as tropas russas libertaram mais um povoado, Klinovoe, na República Popular de Donetsk.
Na região de Carcóvia, as forças russas impuseram perdas operacionais significativas às brigadas mecanizadas e motorizadas das Forças Armadas da Ucrânia na área do povoado de Volchansk.
Nesse setor, o inimigo perdeu mais de 210 militares, um veículo blindado de combate, 13 veículos e uma peça de artilharia.
Soldados da Ucrânia durante exercícios militares conjuntos da Ucrânia e países da OTAN Rapid Trident 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2025
Operação militar especial russa
Ex-chefe do comitê militar da OTAN alerta para risco de destruição da Ucrânia
Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas Vostok (Leste) ocuparam posições e linhas mais vantajosas. Foram derrotadas formações de duas brigadas de assalto e três regimentos de assalto das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos povoados de Dobropolie, Varvarovka e Gulyaipole, na região de Zaporozhie.
Aqui o inimigo perdeu mais de 210 militares, dois veículos blindados de combate, 12 veículos e um depósito de suprimentos.
As unidades do agrupamento de tropas Dniepre eliminaram pessoal e equipamentos de uma brigada mecanizada e de uma brigada de defesa costeira das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos povoados de Orekhov, Lukianovskoe (região de Zaporozhie) e Kazatskoe (região de Kherson). O agrupamento eliminou até 75 militares do inimigo, nove veículos e um depósito de suprimentos.
Fumaça emerge em decorrência de um ataque de drone em Sumy, na Ucrânia, em 14 de abril de 2025 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2025
Operação militar especial russa
Rússia realiza ataque maciço contra complexo militar-industrial da Ucrânia após ações contra civis
Vale destacar ainda que as Forças Armadas da Ucrânia perderam cerca de 1.415 militares em um dia como resultado das ações das tropas russas nos vários setores da operação militar especial.
Por fim, nas últimas 24 horas, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram três mísseis de cruzeiro de longo alcance Neptun e 97 drones de asa fixa.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
99.787 veículos aéreos não tripulados;
638 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.329 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.622 lançadores múltiplos de foguetes;
31.662 peças de artilharia de campo e morteiros;
48.081 unidades de veículos militares especiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала