Panorama internacional

UE e Kiev estão preocupadas, pois Washington não critica Moscou no documento estratégico, diz mídia

Líderes europeus estão preocupados com a falta de críticas à Rússia na nova estratégia de segurança nacional dos EUA, escreve o jornal The Telegraph.
Sputnik
O jornal elabora que o documento estabelece as prioridades estadunidenses em todo o mundo e gera preocupações tanto para a Ucrânia como para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

"Os líderes europeus notam com alarme que o documento evita qualquer crítica à Rússia enquanto questiona agressivamente sua própria legitimidade", ressalta a publicação.

O material acrescenta que os aliados da Ucrânia também têm perguntas especiais sobre a formulação "restabelecer a estabilidade estratégica com a Rússia".
Panorama internacional
Representante dos EUA na OTAN não acredita que a Rússia vá atacar a aliança
Conforme especifica o jornal, a formulação é considerada pelos europeus um possível sinal da prontidão de Washington em fazer concessões a favor de Moscou.
Além disso, o artigo supõe que isso pode significar, também, a reintegração da Rússia na economia mundial.
Ao mesmo tempo, finaliza a publicação, a nova estratégia de segurança nacional dos EUA implica que a OTAN não se expandirá, o que será um "golpe no corpo" para a Ucrânia.
Na sexta-feira (5), os Estados Unidos divulgaram sua nova estratégia de segurança nacional. O documento afirma que as negociações para encerrar o conflito na Ucrânia correspondem a interesses fundamentais dos EUA, inclusive para restabelecer a estabilidade estratégica com a Rússia.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar