Foram ainda atingidos pontos de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 142 distritos.
Unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) tomaram posições mais vantajosas na sua área de responsabilidade, tendo o Exército de Kiev perdido até 425 soldados, dois blindados de combate, cinco carros, uma peça de artilharia e uma estação de guerra eletrônica.
Tropas de assalto do agrupamento russo Tsentr (Centro) estão eliminando as unidades ucranianas cercadas nos distritos leste e oeste de Dimitrov, cidade situada perto de Krasnoarmeisk (Pokrovsk).
Na zona de responsabilidade do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste), as forças ucranianas perderam, nas últimas 24 horas, até 210 militares, um tanque, três blindados de combate, 13 carros e outros equipamentos bélicos, detalha a entidade militar.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia 171 drones ucranianos de asa fixa.
Na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte), o Exército ucraniano perdeu nas últimas 24 horas mais de 205 militares, um tanque, um blindado de combate, um complexo de defesa antiaérea, 19 carros, duas estações de guerra eletrônica, entre outros equipamentos militares.
Vale destacar que o agrupamento russo Dniepre libertou o povoado de Novodanilovka na região de Zaporozhie. Na área do agrupamento as forças ucranianas perderam até 40 militares, 13 carros, duas estações de guerra eletrônica, uma peça de artilharia de campanha e um depósito de combustível.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
668 aviões;
283 helicópteros;
101.131 veículos aéreos não tripulados;
639 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.445 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.627 lançadores múltiplos de foguetes;
31.788 peças de artilharia de campo e morteiros;
48.590 unidades de veículos militares especiais.