- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia atinge complexo militar-industrial da Ucrânia e pontos de lançamento de drones, diz MD

© Sputnik / Konstantin MikhalchevskyLançador múltiplo de foguetes Grad durante operação militar especial na direção de Zaporozhie, foto publicada em 14 de dezembro de 2022
Lançador múltiplo de foguetes Grad durante operação militar especial na direção de Zaporozhie, foto publicada em 14 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2025
Nos siga no
A aviação, drones de ataque e tropas de artilharia da Rússia atingiram empresas do complexo militar-industrial da Ucrânia, depósitos de combustível e locais de lançamento de drones, informou o Ministério da Defesa da Rússia neste domingo (30).
Nota-se que foram atingidos também locais de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros.
O Exército da Ucrânia perdeu no último dia mais de 110 militares e seis carros na área de operações do agrupamento russo Sever (Norte), relata o comunicado da Defesa russa.
O agrupamento russo Zapad (Oeste) nas últimas 24 horas melhorou sua posição tática, atingindo formações de cinco brigadas ucranianas. O adversário perdeu nesse setor até 220 soldados, 13 carros, um veículo do sistema de lançamento múltiplo de foguetes RAK-SA-12, fabricado na Croácia, 12 estações de guerra eletrônica, entre outros equipamentos bélicos.
Na área das operações do agrupamento russo Vostok, as forças de Kiev perderam até 160 efetivos, seis carros e um depósito de meios materiais, indica o comunicado da entidade militar.
O comunicado relata que as tropas ucranianas perderam até 50 combatentes, 2 veículos blindados de combate, três carros, duas peças de artilharia de campanha e um depósito de meios materiais na área de operações do agrupamento russo Yug (Sul).
O chefe da OTAN Mark Rutte e o atual líder ucraniano, Vladimir Zelensky. - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2025
Operação militar especial russa
Líderes da OTAN sabotam esforço de paz na Ucrânia e alimentam conflito, diz analista estadunidense
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram nas últimas 24 horas um projétil de sistema Himars e 230 drones ucranianos de asa fixa.
O Ministério informa também que as unidades de assalto do Exército da Rússia entraram no povoado de Grishino na República Popular de Donetsk (RPD), na área de Krasnoarmeisk (Pokrovsk).
As unidades russas do agrupamento Tsentr (Centro) eliminaram no último dia até 450 militares ucranianos, dois carros e uma peça de artilharia de campanha. Ressalta-se que somente na área de Krasnoarmeisk foram eliminados mais de 260 soldados.
Por fim, o agrupamento russo Dniepre eliminou no último dia até 40 militares ucranianos, sete carros e um depósito de meios materiais.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала