Notícias do Brasil

Suspeita de bomba na UPA Vergueiro, em SP, não se confirmou após inspeção policial

Operação de emergência mobilizou a, Polícia Militar de São Paulo, o Corpo de Bombeiros, o Grupo de Ações Táticas Especiais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Sputnik
Uma suspeita de bomba aconteceu nesta manhã desta segunda-feira (8) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da rua Vergueiro, no Centro Expandido de São Paulo. Diante da possibilidade de risco, a área em torno da UPA e a rua Vergueiro foi isolada preventivamente.
Equipes especializadas do GATE e o Corpo de Bombeiros realizaram a inspeção técnica do objeto. Após a avaliação, foi constatado que não se tratava de um artefato explosivo. O objeto foi classificado como inofensivo.
Notícias do Brasil
Tarcísio promete rigor contra comércio irregular após mortes por bebidas com metanol em SP
De acordo com nota oficial da PM obtida pela Sputnik Brasil, o caso teve início em uma ocorrência registrada na Metrô de São Paulo, na estação Estação Sé, onde um homem portando uma faca feriu outra pessoa — atingindo sua mão — e também acabou ferido. Ele e a vítima foram encaminhados à UPA para atendimento.
Na unidade, a mochila dele começou a vibrar, o que motivou a suspeita de que se tratava de um artefato explosivo.
Segundo apurado pela reportagem, a UPA foi liberada e os atendimentos puderam ser retomados por volta das 14h00 desta segunda-feira. Até a divulgação desta reportagem, a administração da unidade de saúde e a secretaria municipal responsável não tinham emitido comunicado público sobre o incidente.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar