Notícias do Brasil

CCJ da Câmara aprova cassação do mandato de Carla Zambelli

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (10), a cassação do mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ao todo, foram 32 votos a favor e 2 contra a recomendação da perda de mandato da parlamentar.
Sputnik
Os membros da CCJ rejeitaram por 32 a 27 a proposição do deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), que se posicionou contra à cassação de Zambelli.
O deputado Claudio Cajado (PP-BA) assumiu a função de novo relator e deve sugerir a cassação do mandato da parlamentar, que já foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão, ao pagamento de multa e à perda do cargo por ter invadido sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Notícias do Brasil
Câmara dos Deputados aprova projeto que reduz pena de condenados por tentativa de golpe
Durante a discussão na CCJ, Carla Zambelli, atualmente detida na Itália, apresentou sua defesa por meio de uma chamada de vídeo. Antes de ter a prisão decretada, ela deixou o Brasil e seguiu para o território italiano, onde acabou presa e agora aguarda a decisão da Justiça local sobre o pedido brasileiro de extradição.
Para que o mandato da deputada seja revogado no plenário, é necessário alcançar maioria absoluta, ou seja, ao menos 257 votos entre os 513 deputados.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar