Operação militar especial russa

Exército russo liberta povoado de Liman na região de Carcóvia, diz MD

As Forças Armadas da Rússia assumiram o controle do povoado de Liman na região de Carcóvia, relatou na quinta-feira (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
A libertação de Liman tem importância estratégica, sendo mais um passo para o controle da cidade de Slavyansk na República Popular de Donetsk (RPD), relatou na quinta-feira (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
Ao mesmo tempo, a libertação do povoado corta as principais rotas de abastecimento ucranianas na cidade crucial de Seversk, o que causará problemas logísticos para as Forças Armadas da Ucrânia e facilitará o avanço das tropas russas.
Vale acrescentar que as forças russas atingiram, no último dia, instalações de energia das forças ucranianas, bem como locais de implantação de militares ucranianos e mercenários estrangeiros em 152 áreas diferentes da operação militar especial.
Além disso, a defesa antiaérea russa derrubou, no mesmo período, dez projéteis do sistema Himars e 396 drones ucranianos de asa fixa.
Operação militar especial russa
Perdas da Ucrânia durante conflito ultrapassaram 1 milhão de pessoas e continuam a crescer, diz Lavrov
Cabe destacar que o agrupamento russo Tsentr (Centro) eliminou nas últimas 24 horas mais de 415 militares ucranianos, três veículos blindados e três caminhonetes.
Por sua vez, o agrupamento russo Sever (Norte) liquidou até 145 soldados inimigos e um depósito de munição.
Na área de atuação do agrupamento russo Yug (Sul) o adversário perdeu mais de 120 homens, quatro veículos blindados e oito carros.
Como resultado do avanço do agrupamento russo Zapad (Oeste) as forças ucranianas perderam nesse setor até 215 efetivos, cinco veículos blindados e 11 carros.
Operação militar especial russa
Bravo soldado russo elimina sozinho unidade de metralhadores ucraniana, diz MD
O agrupamento russo Vostok (Leste) eliminou até 235 soldados ucranianos, quatro veículos ucranianos, 18 carros e duas peças de artilharia de campanha.
O agrupamento russo Dniepre liquidou mais de 50 combatentes ucranianos, um veículo blindado, 13 carros e três peças de artilharia de campanha.
No total, desde o início da operação militar especial em 2022, o Exército russo destruiu os seguintes armamentos do adversário:
669 aviões;
283 helicópteros;
101.909 veículos aéreos não tripulados;
639 sistemas de mísseis antiaéreos;
26.495 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.628 lançadores múltiplos de foguetes;
31.844 peças de artilharia de campo e morteiros;
48.815 unidades de veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar