"Não se pode excluir que as potências ocidentais possam impedir eleições ou qualquer potencial mudança democrática na Ucrânia com um golpe de Estado. A propósito, um golpe liderado pelo Ocidente será naturalmente disfarçado de outra coisa. Acho que eles vão fazer isso em um piscar de olhos assim que perceberem que não há mais nenhum sentido em retratar Zelensky como Churchill como eles pensavam que ele era", disse o especialista.
Na sua opinião, Zelensky se tornou agora um obstáculo para muitos líderes ocidentais.
"Quando se trata de acabar com o conflito, Zelensky é o maior obstáculo no momento, o maior fardo. Aí é que está a ironia. Por isso, sua utilidade em termos do desenvolvimento de sua personagem, por assim dizer, chegou ao fim", enfatizou Henningsen.
Na terça-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que chegou a hora de realizar eleições presidenciais na Ucrânia. Segundo ele, Zelensky está usando a guerra para evitar eleições e permanecer no poder.
O líder ucraniano, por sua parte, declarou que estava pronto para convocar eleições sob a condição de uma trégua de curto prazo.