Notícias do Brasil

Moraes determina perícia em novos exames de Bolsonaro que apontam necessidade de cirurgia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (15) que médicos da Polícia Federal periciem os exames realizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro domingo (14) para avaliar a necessidade de uma cirurgia sugerida pela defesa.
Sputnik
De acordo com os advogados de Bolsonaro, ele está com duas hérnias inguinais que precisam ser operadas.
O procedimento que apontou o diagnóstico foi feito na sede da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde Bolsonaro está preso, com equipamento portátil.
O advogado Paulo Cunha Bueno destacou, em publicação no X, que a defesa havia solicitado anteriormente a autorização para a cirurgia, mas o tribunal determinou perícia médica da PF antes de qualquer decisão.
Notícias do Brasil
Defesa de Bolsonaro prepara novo pedido de autorização para cirurgia ao STF
Os documentos serão encaminhados aos peritos do Instituto Nacional de Criminalística, que farão a avaliação definitiva na quarta-feira (17). Após a entrega do laudo, Moraes prometeu abrir conclusão imediata para decidir sobre eventuais medidas.
Bolsonaro passou por exames antes de ser preso, em 22 de novembro, e não foi identificada necessidade de intervenção cirúrgica urgente.
Após declarar o trânsito em julgado do processo que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses pela trama golpista, o STF determinou a prisão de Bolsonaro em 25 de novembro.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar