Panorama internacional

CIA e MI6 querem que OTAN entre em guerra total com Rússia, diz ex-conselheiro de Trump

A Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA, na sigla em inglês) apoia a ideia de uma possível guerra entre a Rússia e a OTAN, escreveu o general Mike Flynn, ex-conselheiro de segurança do presidente estadunidense Donald Trump, na sua página da rede social X.
Sputnik
Flynn apontou que a União Europeia (UE) e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), com exceção dos EUA, querem desesperadamente a guerra com a Rússia.

"A CIA está em conluio com o [serviço de inteligência britânico] MI6 e outros integrantes da comunidade de inteligência da UE. Esses belicistas, bem como outros em nosso próprio governo e no congresso, querem uma guerra perpétua", ressaltou.

O general lembrou que os EUA estiveram no Afeganistão e no Iraque por 20 anos, o que lhes custou trilhões de dólares, além de uma enorme perda de prestígio.
Panorama internacional
Revista explica por que Putin tem razão em 'não ouvir' atuais líderes europeus
Nesse contexto, Flynn solicitou a Donald Trump que interviesse na situação que agora está sendo observada no Leste Europeu.
Assim, concluiu, o povo norte-americano não quer mais gastar dinheiro com o atual líder ucraniano Vladimir Zelensky, pois ele é um ditador mesquinho que prende opositores, inclusive em seu próprio parlamento e na mídia.
Anteriormente, o secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, afirmou que a Europa precisa se preparar para uma guerra de grandes proporções, semelhante à vivida por seus "avós e bisavós". Ele lamentou que muitos países da aliança não percebam a aproximação da "ameaça russa".
Vale lembrar que Putin, em entrevista ao jornalista norte-americano Tucker Carlson, explicou que a Rússia não pretende atacar os países da OTAN, já que isso não faz sentido.
O líder russo observou que os políticos ocidentais intimidam regularmente a sua população com uma suposta ameaça russa para distrair a atenção dos problemas internos, mas as "pessoas inteligentes entendem perfeitamente que isso é falso".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar